top of page
VALSA: Bem-vindo

OFICINA DE VJ

MIXAGEM VISUAL LIVE

com Bee Barros
22 e 29 de JULHO de 2023 ~ 10 às 17h

Esta oficina foi pensada devido a escassez em contraste a alta procura de videoarte live na cena cultural lisboeta, possibilitando o aprendizado de forma dinâmica e acessível a todos os corpos e classes sociais. A metodologia se baseia no passo a passo da mixagem ao vivo, onde aprende-se através da prática de como unir materiais visuais e aplicar em djset, performances ou eventos, através da introdução ao GL mixer e suas possibilidades, criando a autonomia des alunes para atuar como VJs.

WhatsApp Image 2023-07-08 at 17.40.32.jpeg

Bee é gambiartista desde que se entende por gente, é designer de formação pela UFPE – Universidade Federal de Pernambuco (Recife, Brasil), e um intercâmbio de um ano pela Parsons – The New School for Design (Nova York, USA). Dominando os processos desde a concepção até a realização, sua experiência profissional é multidisciplinar. Com projetos de artes visuais, mixagem de vídeo, design, fabricação digital, esculturas, iluminação, e objetos de cena, colaborou com a montagem de espetáculos na Broadway como Hamilton e Pequena Sereia, e filmes como Tartarugas Ninja (2016). Posteriormente se juntou ao Fab Lab Recife como responsável de Design. Após se mudar para Portugal em 2019, voltou a se aproximar das artes performativas, e em 2022 se juntou à equipe da Rua das Gaivotas 6 para um estágio de 6 meses em coordenação técnica. Atualmente desenvolve e opera iluminação e projeções de vídeo em diversos espetáculos, festivais e projetos independentes, como o festival Cumplicidades, Techno Foguete e a Voraz.

Necessário para a Oficina!!!
Computador próprio.
-------------------------------------------

A participação nesta atividade é gratuita, mediante preenchimento de formulário: 

https://forms.gle/evXLe5jLjRS6ush7A

-------------------------------------------
O Projeto PT/2022/FAMI/905 Casa Cria - Dinâmicas Artísticas para Artistas Migrantes, é promovido pela Casa do Brasil de Lisboa e co-financiado pelo Fundo para o Asilo, Migração e Integração (FAMI) e gerido pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM)

bottom of page