Novas dinâmicas de criação e curadoria de conteúdo:
como isso impacta seu negócio ou projeto
com Ana Possas
oficina presencial

8 NOVEMBRO, TERÇA-FEIRA, 19-21h30

o que?

 

Chegamos a 2022, quase 2023. E agora? Dois anos de pandemia foram suficientes para a transformação do mundo que conhecíamos. Você mudou, essa que te escreve mudou. Todos nós mudamos. Por mais que fosse difícil acreditar que viveríamos em uma sociedade ainda mais conectada, ela está aí, afirmando-se diariamente através da multiplicação de plataformas de comunicação, de jornadas cada vez mais não lineares de consumo, das promessas da web3. Tudo está mais complexo! Será mesmo?

 

O impacto que atravessa diversas camadas chega também à criação de conteúdo, abrindo espaço para novas antigas dúvidas: ainda é possível crescer organicamente no Instagram? Terei que fazer dancinhas no Tik Tok? É verdade que agora as pessoas só veem vídeo? Vale a pena investir em podcast? Alguém ainda lê textão? Como lutar contra os algoritmos? Como ter frequência e constância se mal tenho tempo? 

 

Neste workshop, vamos tentar refletir-discutir-agir juntes sobre as novas dinâmicas de criação e curadoria de conteúdo e o seu impacto em nossos negócios e projetos, entendendo que, mais do que nunca, antes de responder à pergunta “qual plataforma usar?”, é fundamental que façamos outras perguntas primeiro. Quais? Só participando para saber.

WhatsApp Image 2022-10-20 at 13.01.41.jpeg

quando e onde: 

 

Presencialmente, dia 08/11, das 19h às 21h30, na Valsa (Rua Angelina Vidal, 13-25, em Lisboa).

 

investimento:

investimento: 20€ até o dia 03/11 e 25€ até o dia 08/11

PAGAMENTO por MBWAY: +351 916 231 168 (na descrição colocar "seu nome + oficina VALSA")

 

vagas limitadas 

 

para quem é?

  • Para quem tem um negócio, projeto ou quer fortalecer a sua marca pessoal e está com dificuldades de entender como planejar a sua comunicação;

  • Para quem deseja entender melhor os movimentos do marketing de conteúdo;

  • Para quem entende que se atualizar e se adaptar não é opção, mas o único caminho para se manter relevante em sua área de atuação;

  • Para quem busca um modelo de planejamento que seja sustentável para o seu negócio ou projeto.

 

conteúdo

  • O que você fazia já não surte tanto efeito. E agora?

  • Mudanças de paradigma;

  • Tendências na criação e curadoria de conteúdo;

  • Elaborando as perguntas certas;

  • Framework de planejamento.

 

material de apoio

  • Todos os participantes terão direito ao pdf da apresentação, com os respectivos links das fontes para consulta.

quem facilita

Ana Possas

Jornalista, pós-graduada em Comunicação Estratégica e com MBA em Gestão Empreendedora em Marketing Digital. Mestre em Cultura e Comunicação pela Universidade de Lisboa, com ênfase nos Estudos de Tendências. Possui mais de 15 anos de experiência em comunicação organizacional nas áreas de educação, cultura e social. Foi uma das sócias da Constante - agência de criadores no Brasil, que durante quase dois anos intermediou as parcerias comerciais entre escritores/artistas com relevância digital e marcas de diferentes indústrias como Sony Music, Ateen, Montblanc, Locaweb, Bombay Sapphire, Pentel, Uol. Há quatro anos trabalha como consultora/mentora em comunicação e marketing para pequenos negócios, atendendo clientes do Brasil e de Portugal, e ministra workshops online e presenciais em Lisboa. Em fevereiro de 2022, lançou o Ouvidorama, um podcast que reúne diferentes vozes para falar de temas relacionados à jornada de estruturação e consolidação de negócios e marcas pessoais.

QUERO INSCREVER-ME!

Obrigada! Em breve entraremos em contacto :)