MARKETING DIGITAL
PLANEJANDO 2021
curso presencial | com ANA POSSAS

21, 28 NOVEMBRO e 5, 12 DEZEMBRO - Sábados, 9 às 12h30

1-Introdução

 

2020 foi aquele ano em que a maior parte dos planejamentos foi por água abaixo. Estávamos ansiosos pela virada de 2019, sem ter qualquer ideia de que em pouco tempo uma pandemia mundial colocaria à prova todo o nosso potencial de resiliência e adaptação. Em questão de dias, tivemos que mudar nossas rotinas, nossos negócios, nossa organização financeira…Tudo isso lidando com uma série de emoções e sentimentos intensos, como medo, ansiedade e falta de perspectiva. 

 

Um organismo tão microscópico veio para nos ensinar que nós não temos controle algum sobre qualquer coisa, visto que as regras do jogo mudam o tempo todo e é difícil prever as próximas limitações a serem impostas. Ao mesmo tempo, trouxe-nos a consciência de que é preciso que estejamos preparados para agir diante dos mais diversos cenários. E é isso o que nos interessa, sobretudo ao imaginar 2021. Como planejaremos este novo ano que já nos bate a porta? É a pergunta que tentaremos responder.  

 

2- Este curso irá ajudar você... 

 

A desenvolver um planejamento de marketing digital para o seu negócio ou marca pessoal. Para isso, antes de técnicas e métodos, trará análises contextuais em torno dos comportamentos que emergiram ou se intensificaram ao longo dos últimos oito meses, bem como o estímulo à imaginação de possíveis cenários para o novo ano. Além da obtenção de insights, o objetivo destes exercícios é evitar que o planejamento se transforme em uma estrutura rígida e imutável e seja visto como um processo essencial para lidarmos com as incertezas. ;)

 

Como muitas cabeças juntas pensam melhor que uma, traremos uma série de exercícios em grupo para que você também possa ouvir e acolher - ou não - a opinião de seus colegas de curso a respeito do seu negócio ou marca pessoal.

3- Como e onde vai ser?

Serão 4 encontros PRESENCIAIS, em 4 sábados, com a duração de 3h30 cada. Aulas serão realizadas na VALSA.

4- Programa

 

AULA 1: 21 de novembro | 2020: o ano da pandemia   

- que ano foi esse?: um breve panorama participativo

- necessidades e padrões de comportamento que emergiram ou se intensificaram ao longo do ano

- cenários e tendências para 2021

- exercícios

 

AULA 2: 28 de novembro | olhando pra dentro: seu negócio no meio do caos

- retrospectiva: sua linha do tempo ao longo do ano 

- análise SWOT

- (re)definindo seu produto ou serviço

- para quem é o seu produto ou seu serviço? 

- benchmarking: de olho no mercado

 

AULA 3: 5 de dezembro | o marketing digital

- práticas em alta

- plataformas e filtros de conteúdo

- marketing de influência

- marca curadora x marca influenciadora

 

AULA 4: 12 de dezembro | o planejamento

- organizando as informações

- seu propósito

- o que você quer para o próximo ano?

- metas, caminhos e métricas: aprendendo a planejar, avaliar e refazer

- mãos ao plano

5- Para quem

 

Empreendedores individuais e pequenos negócios que já tenham uma marca no mercado e precisem de um direcionamento para o próximo ano, principalmente em relação às estratégias de marketing digital. 

 

6- Investimento

 

199€ (público geral) / 149€ (migues da VALSA)

 

o pagamento poderá ser feito em 2 parcelas (Novembro-Dezembro) e deverá ser feito por transferência bancária e o comprovativo enviado para valsavalsou@gmail.com

Portugal - IBAN: PT50 0035 0355 00037144830 22 (Bizarraláxia Associação Cultural)

 

7- O que inclui

 

-Coffee break

-Material impresso de apoio

-PDF das apresentações, com referências e exemplos

-1 hora de mentoria individual, a ser agendada um mês após a conclusão do curso.

-Integração à comunidade do Telegram para a partilha de materiais e reports

 

8- Sobre a facilitadora

Ana Possas - https://www.linkedin.com/in/anapossas/

Jornalista, pós-graduada em Comunicação Estratégica e com MBA em Gestão Empreendedora em Marketing Digital. Mestre em Cultura e Comunicação pela Universidade de Lisboa, com ênfase nos Estudos de Tendências. Possui mais de 13 anos de experiência em comunicação organizacional nas áreas de educação, cultura e social. Foi uma das sócias da Constante - agência de criadores no Brasil, que durante quase dois anos intermediou as parcerias comerciais entre escritores/artistas com relevância digital e marcas de diferentes indústrias como Sony Music, Ateen, Montblanc, Locaweb, Bombay Sapphire, Pentel, Uol. Atualmente trabalha como consultora/mentora de marketing e comunicação para pequenos negócios, atendendo clientes do Brasil e de Portugal, e ministra workshops online e presenciais em Lisboa.

9 - Depoimentos de quem já fez outras versões de cursos facilitados e/ou organizados por Ana Possas

 

O curso foi super importante para que eu conhecesse outras pessoas passando pelos mesmos desafios em outras partes do mundo e, ao mesmo tempo, contasse com o conhecimento da Ana para dar forma e direção a ideias que já estavam povoando a área de marketing da empresa. Como uma empresa que tem uma equipe pequena, ver que outras pessoas também seguiam confusas, mas não inertes, sobre os próximos passos para seus negócios foi fundamental para enxergar um pouco além da nuvem de fumaça que nos cobriu no início da pandemia. Agradeço de coração à expertise da Ana e à generosidade com que ela trata nossas demandas e processos, muito particulares a partir da área que atuamos, e consegue ter resposta para (quase) tudo - nem que seja um ~onde encontrar~. Recomendo a todo mundo que tem pequenos negócios.

- Julie Fank, fundadora da Esc. Escola de Escrita no Brasil - edição 1 do curso de marketing digital para pequenos negócios: novos passos 

 

Foi um curso que me ajudou a entender a dinâmica das redes e como abordá-las. Ajudou também a organizar e direcionar o meu pequeno negócio de Yoga, que agora inicia.

Percebi a importância de ter uma estratégia e seguir um caminho previamente pensado.

E muito importante fez-me pensar como eu queria que fosse e a quem dirigi-lo.

Para alguém como eu que não entendia nada de marketing digital, este curso fez-me perceber como construir, desde a base, um negócio sólido e verdadeiro.

- Ana Teresa Alves, instrutora de Yoga em Portugal - edição 2 do curso de marketing digital para pequenos negócios: novos passos 

 

Eu atuei relativamente pouco no Mkt digital, mas desde que esse curso começou, tenho me perguntado se essa não pode ser uma nova maneira de seguir profissionalmente. De verdade.

O curso é maravilhoso, todas as aulas estão sendo muito importantes. Achei a estruturação das aulas ótima, as facilitadoras são excelentes. Que processo rico! Até indiquei pra uma amiga :) 

- Joanna Almeida, produtora cultural no Brasil - curso de Conteúdo Digital: Criação e Curadoria

QUERO INSCREVER-ME!

VALSA

Rua da Penha de França, 270A

Lisboa