DESENHOS INCONSTANTES
oficina de desenho para cuidadorxs e bebés
com Ana Salomé
atividade presencial

9 OUTUBRO - sábado, 10h30-11h30

Sessões de 40 minutos de desenho a par com x nossx bebé. Propõem-se axs cuidadorxs serem criativxs. Não há condicionantes e respeitam-se todas as paragens necessárias.
Através de exercícios de linha e cor que têm início mas que podem não ter fim, ou ser um ponto de partida para outra experiência criativa.

O tempo rege-se pela imprevisibilidade e as necessidades diversas da criança. A oficina visa ir ao encontro do desenho, utilizando ferramentas improvisadas como, extensões do corpo, novas posições de desenhar, uma mão livre enquanto a outra ampara a criança.

Vamos experienciar colectivamente a liberdade do desenho numa simbiose entre o lápis e o mordedor, entre a fralda e o papel, entre o marsúpio e a caneta.

Proporcionando um encontro e um diálogo empático entre todxs xs participantes, em que as memórias, experiências e emoções serão tidas em conta.


Apresentação de alguns trabalhos da artista e de uma fanzine representativos deste processo.

Sobre a facilitadora

Sou a Salomé, licenciada em artes-plástica pintura. Desenvolvo actividades de desenho e artes-plásticas em contextos de museu, espaços sociais e escolas que necessitem de intervenção social e

artística.
Enquanto artista plástica e recentemente mãe, senti a necessidade de adaptar o processo criativo e o acto de desenhar às novas exigências que a maternidade exige. Arranjei alternativas e novas formas de pensar o desenho e o tempo que disponho para satisfazer e continuar a tirar partido e prazer de desenhar.

IMG_20200916_120404.jpg

Como e onde vai ser?

Será 1 encontro PRESENCIAL, no sábado dia 9 de Outubro, das 10h30 às 11h30 (com pausas para satisfazer as necessidades dxs bebés). O encontro será na nova sede da VALSA (Rua Angelina Vidal, 13 - Lisboa)

Público: pessoas adultas e bebés até 1 ano.
Material: pede-se que a pessoa que se inscreve, leve uma manta ou algo confortável para deitar a criança.

 

Investimento

15€ (geral) / 12€ (migues da VALSA) desempregades, ou com problemas financeiros - contactar directamente a formadora

O pagamento deverá ser feito por transferência bancária para o IBAN PT50 0035 0250 00006331100 41 (Ana Salomé Souto Mesquita Paiva) e comprovativo enviado para paiva.salome@gmail.com

            QUERO INSCREVER-ME!

Obrigada! Em breve entraremos em contacto :)