CORAIX
IMERSÕES SONORAS NO FEMININO
oficina com AVA ROCHA
encontro presencial

27JULHO, QUARTA,  17-22h

A cantora e artista Ava Rocha, apresenta o presente projeto:

"Coraix - Imersoes Sonoras do Feminino", Workshop voltado a todes, mas sobretudo mulheres, que desejam desenvolver seu poder vocal, em uma perspectiva de criação e de cura, e experimentar processos, cujo resultado será  a formação de um pequeno coral feminino que abrangerá uma multiplicidade de vozes e suas histórias, origens, cosmovisões e singularidades diversas. Trata-se de resgatar memórias, cantos esquecidos, inventar novos, e tecer um documento sonoro.

Esse trabalho, inspirado no poder da voz, da ancestralidade a contemporaniedade, é a continuidade de pesquisas que Ava vem realizando sobre teoria e prática da perfomance vocal feminina, através de seus concertos, oficinas de voz e espetáculos com interatividade do público, onde busca refletir sobre questões como a relação do transe e da invenção, a condução de processos inventivos e ritualísticos pela voz e outras inúmeras relações que revelam similitudes e contrastes entre rito/perfomance, xamã/artista, espírito/arte, transe/invenção, tendo como guia o imaginário feminino.

Ava-132.jpg

Como essas vozes e as informações que elas carregam podem construir a narrativa a ser traduzida sonoramente em ritmo, vibração, tons, volumes, texturas vocais, memórias, retratos, devires e poderes? Como e que cantos são esses e como costurá-los?

Como e onde vai ser?

- 1 encontro presencial, dia 27 de JULHO (quarta-feira)

- com a duração de 5h (17h às 22h)

- na nova sede da VALSA (Rua Angelina Vidal, 13 - Lisboa)

Inclui exercícios, improvisos, roda de conversas, intervenções performáticas e documentação.

Investimento

30€

o pagamento deverá ser feito por MBWAY para: 912960534
(colocar indicação "AVA ROCHA + SEU NOME")

QUERO INSCREVER-ME!

Obrigada! Em breve entraremos em contacto :)